terça-feira, 26 de abril de 2011

-Visual é tudo é tudo ? atitude não é nada?

Ei você, o que acha do punk ?  
bem estou aqui para ajudar na formação de opniões, então let's go !
---
Antes de chegar ao ponto x da questão , vou fazer um breve resumo da origem:

Movimento que foi surgindo em meados da década de 70 na inglaterra, o punk se tornou um dos movimentos mais importantes deste século .Formado por jovens, marginalizados pela sociedade, pobres e desempregados que começam a chocar a sociedade com o seu modo de ser, vestir e agir, sendo guiados pelo espírito da igualdade, liberdade e coletividade, repudiando a hipocrisia, os privilégios das elites, a sociedade consumista e etc..
O punk no Brasil começou a se manifestar realmente lá pela década de 80 .O o rock de três acordes, rápido cru e agressivo passou a ser ouvido em bandas como lixomania, restos de nada... o que começou a disseminar a a atitude punk como uma espécie de  vírus.

...

Mas a questão na qual quero chegar é a seguinte :
O punk para mim não é apenas o visual!
envolve toda uma ideologia, uma revolta,  envolve atitude !
porém, quem sou eu para julgar alguém  ?...
O que acho muito triste de se ver hoje em dia é como está ficando cada vez mais banalizado esse negócio do ''visual punk''
Me deparo com pessoas, que usam a simbologia anarquista sem ao menos entender o que aquilo realmente significa, sem enchergar  o mundo a sua volta, alienados que pensam estar fora deste sistema, mas que na verdade são apenas mais um no meio desta imensa massa de manobra.Vejo garotos que não tem a menor idéia do significado do moicano, usam apenas por modismo, seguindo o que a mídia impõe como bonito.
Ai fico pensando, poxa mas é tão difícil assim buscar informação ? será que é tão difícil entender qual é a mensagem do movimento punk, e que este movimento tem a passar aos outros ?
Vejo tantas pessoas que se dizem anarquistas , punks o car*lho a quatro , mas que na hora de colocar sua ideologia em prática (isso se realmente se tem), acabam deixando de lado por pensar que é complicado demais, exige demais e saem por ai se auto-destruindo achando que estão causando algum impacto nesta sociedade. Se bem que na verdade está sim ... o que geralmente se é associado quando se pensa em punks ?bêbados, drogados, brigões, mal encarados desorganizados e por ai vai...
claaro que não sou contra a diversão (?!) desde de que cada um tenha consciência do que faz e respeito pelo próximo ! Não estou dizendo também para todos virarmos bons moços e moças e ir na missa de domingo para acabar com essa visão a respeito do punk ! Mas penso que poderia haver uma organização,uma  busca maior pelo entendimento,pelo conhecimento ,UNIÃO!
 Ao meu ver esta é a única forma de fazer com que as pessoas entendam o por que de toda a nossa revolta, entendam a nossa mensagem  !
Repassar o que pensas o que sabes, ''plantar a semente do questionamento'' ja é um ótimo começo !
O visual, a atitude punk e a ideologia anarquista andam juntas !
mas esta é a minha opnião , fica agora ao teu critério saber o que achas certo para ti ;D



-tenham uma boa noite terráqueos..Libertários abraços!

Murder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário